F1 – Williams admite que foi um erro deixar Newey sair

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 às 12:49

f williams.1Frank Williams admitiu que foi um erro deixar o mais respeitado engenheiro da Fórmula 1, Adrian Newey, sair de sua equipe há mais de uma década.

“Ele (Newey) queria algumas ações que eu não queria lhe dar na época”, declarou Williams à revista F1 Racing. “Sem dúvida, e com uma percepção tardia, foi um erro”.

Williams também admitiu que o carro do ano passado impulsionado pelo motor Cosworth não era bom o suficiente, dando origem a uma reestruturação da famosa equipe e à mudança para os motores Renault.

“O FW33 era deficiente na maioria das áreas que importam, mas nos faltava muito na mais importante de todas, a aerodinâmica”, afirmou ele. “E, provavelmente, um pouco de potência. Simplesmente não era um carro rápido”.

Mas Williams admitiu que há um elemento que sua equipe continuará não tendo em 2012. “Há apenas um dele”, disse ele, referindo-se a Newey. “Adrian é um indivíduo bastante especial”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.