F1 – Williams acredita que Maldonado aprendeu com erros de 2012

segunda-feira, 11 de março de 2013 às 14:29

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado era outro piloto nas últimas corridas da temporada de 2012 e pode colocar sua má reputação para trás, é o que pensa Mike Coughlan, diretor técnico da equipe Williams. Apesar de ter entrado para o seleto Hall de vencedores de GP de F1, quando venceu com a Williams na Espanha, ano passado, ele se  envolveu em vários acidentes ao longo do ano, recebendo inúmeras  penalidades por condução perigosa. Mas Coughlan acredita que Maldonado foi “iluminado” no final de 2012.

“Se olharmos as últimas 5 corridas, ele parece ter percebido o que é preciso fazer para tornar-se um piloto de ponta,” falou Coughlan. “Ele fez ótimas corridas, e não sofreu nenhuma penalidade nas provas finais”, continuou.

O diretor da Williams sublinhou o quinto lugar do venezuelano em Abu Dabi, mesmo com problemas no KERS, e o nono lugar em Austin, nos Estados Unidos, depois de se recuperar de uma primeira volta ruim, como demonstrações de maturidade e progresso de seu piloto.

“Eu acho que a corrida dele em Abu Dabi foi melhor do que a de Barcelona,” falou ele. “Austin foi outra ótima corrida, ele estava muito rápido no final,” concluiu.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.