F1 – Williams acha que desempenho será melhor na Malásia

quarta-feira, 20 de março de 2013 às 12:40

Pastor Maldonado

O diretor técnico da Williams, Mike Coughlan, acredita que a equipe dará um passo a frente no Grande Prêmio da Malásia, neste final de semana, depois de um começo de temporada desastroso na Austrália. A Williams foi a pior equipe do pelotão intermediário tanto na classificação como na corrida, com Valtteri Bottas terminando uma volta atrás dos líderes na 14° colocação. A dupla de pilotos da equipe reclamou da falta de aderência e da dificuldade de conservar os pneus. A Williams teve que retornar ao acerto de fábrica para poder entender melhor o que estava acontecendo com o carro. Mas Coughlan já tem ideias que podem fazer o FW35 melhorar, sem ter que contar com melhorias, já que não seria possível trazer novas peças para a Malásia.

“Estamos desapontados com nossa performance e não quero culpar os pneus,” explicou Coughlan. “Temos alguns problemas com o carro mas já estamos estudando algumas mudanças que podem nos ajudar já na próxima corrida.  Esta é a primeira vez que andamos em uma pista como Melbourne, e aprendemos muitas coisas. Temos um plano e vamos utilizar-lo na Malásia. Teremos muito trabalho para fazer nos treinos livres desta sexta-feira,” continuou.

Coughlan espera que as altas temperaturas do circuito malaio facilite a utilização dos novos compostos da Pirelli. Na Austrália, a equipe sofreu com as mudanças de pneus durante a corrida e também com a alta degradação.

“As altas temperaturas serão uma vantagem, isto fará, talvez, com que os pneus nos deixe um pouco mais rápidos. Mas ainda temos muito trabalho a fazer para desenvolver o carro,” concluiu Coughlan.

Maldonado, que não conseguiu completar a corrida da Austrália depois de cometer um erro sozinho e ir parar na caixa de britas, está confiante que a situação da equipe vai melhorar rapidamente.

“Acho que podemos consertar estes problemas,’ falou Maldonado. “Acho que será mais fácil entender o carro na Malásia pois é um circuito de verdade e que necessita de mais aerodinâmica. Temos bons engenheiros e estamos trabalhando juntos para resolver os problemas. Acho que conseguiremos,” completou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.