F1 – Williams: Acerto de carro foi o mais importante em Valencia

quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 21:01

Mark GillanO chefe de operações da Williams, o engenheiro Mark Gillan, disse que o retorno da equipe pela disputa do pódio em Valencia foi mais devido a maximizar seu potencial do que qualquer avanço de desenvolvimento.

Depois de conquistar a vitória com o venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha, a Williams teve corridas difíceis em Mônaco e no Canadá, marcando apenas um ponto com o 10º lugar de Bruno Senna em  Monte Carlo.

Mas em Valência, Maldonado se classificou em terceiro e estava lutando pela mesma posição no final da corrida, quando colidiu com Lewis Hamilton, da McLaren.

“Ficamos frustrados naquelas duas corridas. Tínhamos visto que tínhamos ritmo, mas não conseguimos demonstrá-lo”, disse Gillan.

Embora a Williams tenha trazido novas peças para Valencia, Gillan disse que o acerto de carro foi o maior avanço.

“As atualizações são importantes, mas é o equilíbrio que tem sido crucial”, disse Gillan. “Você tem uma base de tempo de volta, que melhora a medida de quão bom o carro básico é, mas tudo gira em torno de como obter o equilíbrio. Não apenas na parte mecânica, mas também todo o equilíbrio do carro dentro da janela operacional dos pneus.”

“Nas atualizações pode haver um décimo ou dois, mas entre o pneu trabalhar e não trabalhar há décimos múltiplos. Por isso é tão importante. E muito apertado. Você viu no Q2 como ridiculamente pequenas estão as lacunas. Dois décimos coloca você até 10 posições na frente ou atrás”

Gillan disse que, enquanto está sendo um prazer ter melhorado tanto a Williams após várias temporadas difíceis, é frustrante não conseguir isto com mais consistência.

“O que é realmente agradável são as mudanças que fizemos do ano passado para este, a evolução e o desempenho da operação de toda a equipe”, disse ele.

“É muito agradável se apresentar bem, mas precisamos fazê-lo em uma base mais regular. Tivemos um resultado muito bom em Barcelona, ​​depois tivemos dois resultados decepcionantes. O que foi mais decepcionante foi que sabíamos que poderíamos ter obtido resultados melhores.

“É uma coisa que depende de toda a equipe. Estratégia, acerto de carro, gerenciamento, compreensão e análise de tudo é muito importante.

“É um ano muito interessante, porque qualquer um na equipe, incluindo o piloto, pode causar um grande impacto.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.