F1 – Williams aberta a retorno de di Resta em 2018

quarta-feira, 2 de agosto de 2017 às 12:30
Paul di Resta

Paul di Resta

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, indicou que Paul di Resta poderia ter uma chance de retorno em tempo integral à Fórmula 1 em 2018.

Di Resta foi o substituto de Felipe Massa depois que o brasileiro ficou doente no sábado de manhã. Com apenas 90 minutos de antecedência, di Resta se classificou em 19º lugar para o GP da Hungria.

Ele teve uma corrida tranquila e livre de incidentes no domingo antes de ser forçado a abandonar com problemas técnicos pouco antes do final. O escocês de 31 anos foi elogiado por sua calma ao se adaptar rapidamente à situação.

“Eu fui cauteloso e só queria manter meu nariz limpo”, disse di Resta depois da corrida. “Teria sido bom terminar sem o vazamento de óleo. Mas, no geral, eu não estou muito insatisfeito com o lugar onde eu estou, dado o pouco que eu treinei”.

“Eu acho que ele fez sua reputação neste fim de semana”, disse um impressionado Lowe, que concordou que di Resta merecia ser considerado para um assento de corrida na próxima temporada.

“Nós somos muito abertos sobre o que vamos fazer para o próximo ano, de qualquer forma. Sendo abertos, consideraremos todas as opções”.

“Eu fiquei sabendo que a Mercedes poderia lhe chamar”, acrescentou. “E essa é a situação”.

No entanto, a realidade é que existe um mercado lotado de pilotos no momento. A Williams está quase certa de reter Lance Stroll na próxima temporada, e as chances são de que Massa também continuará.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.