F1 – Williams abandona exaustor considerado “ilegal” pela FIA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 16:59

A Williams optou por abandonar o controverso exaustor que figurava no carro no dia do seu lançamento e que foi considerado ilegal pela FIA. O  FW35 apareceu na semana passada durante a semana de testes em Barcelona com um exaustor dividido em dois, localizado dentro do túnel da Coanda, que foi desenhado para ajudar a canalizar os gazes que saem do exaustor para uma parte crucial localizada no “chão” do carro. Embora a Williams tnha insistido que a concepção foi feita dentro dos regulamentos, uma inspeção da FIA no carro (a entidade também inspecionou o carro da Caterham que originalmente só tinha uma única aba no exaustor) julgou o contrário.

 A equipe falou, logo depois dos primeiros testes, que iria avaliar a situação antes de decidir o que fazer para a primeira corrida da temporada. Já esta semana, a Williams decidiu abandonar a idéia, já tendo testado o carro modificado nos testes desta semana.  Quando perguntado se a mudança seria ou não permanente, o engenheiro chefe da Williams, Xevi Pujolar, disse que as mudanças já haviam sido feitas, e que não havia mais nada a ser discutido sobre o assunto.

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.