F1 – Willi Weber duvida que Vettel pode suportar “pressão” da Ferrari

quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 9:12

Sebastian Vettel

Willi Weber, ex-empresário de Michael Schumacher, duvida que Sebastian Vettel pode repetir o sucesso do sete vezes campeão mundial na equipe Ferrari.

“Sebastian é muito mais sensível do que Michael”, declarou Weber à Auto Bild da Alemanha. “Se algo não está funcionando bem, a pressão na Ferrari é bem maior do que em qualquer outro lugar. Há muita política. Acho que se um Fernando Alonso não consegue lidar com isso, ninguém consegue”.

Helmut Marko, da Red Bull, tem uma opinião parecida. “Em sua época, Michael se beneficiou do número ilimitado de quilômetros de testes e da cooperação intensa com a fornecedora de pneus Bridgestone. Essas vantagens não existem mais hoje”.

Robert Kubica, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Vettel nem sequer conseguirá igualar os feitos de Alonso na equipe italiana. “Acho que Vettel não é tão forte quanto Fernando, que ainda conseguiu vencer corridas mesmo sem um grande carro”, disse ele à emissora Sky da Itália nesta semana.

Os rumores mais recentes vindos de Maranello também não são positivos. A revista italiana Autosprint alega que os engenheiros da Ferrari ficaram insatisfeitos com os primeiros números aerodinâmicos após testes do carro de 2015 no túnel de vento. O monoposto será o primeiro da Ferrari produzido sob a liderança técnica de James Allison.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.