F1 – Whitmarsh: Unidade das equipes pode sobreviver à quebra da FOTA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 às 11:18

F111-gp-abu-dhabi-largada615
A Lotus pode se tornar a próxima equipe a se retirar da FOTA. Nesta semana, o proprietário da organização, Gerard Lopez, admitiu que a possibilidade está sendo analisada.

As razões parecem diferentes daquelas que motivaram as saídas de HRT, Sauber, Toro Rosso, Red Bull e Ferrari. A Red Bull foi acusada de violar o Acordo de Restrição de Recursos (RRA), e rumores indicam que a Ferrari quer usar seu poder individual para influenciar a estrutura e regras futuras da categoria.

Contudo, a Sauber insistiu que o recente corte de custos na Fórmula 1 não facilitou a sobrevivência das equipes menores. “O RRA foi um passo na direção correta, mas são necessários outros passos urgentemente”, disse Peter Sauber ao site oficial da Fórmula 1. “Definitivamente, não ficou mais fácil para as equipes menores”.

Porém, debaixo da superfície, a unidade não se quebrou completamente, argumenta o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também presidente da FOTA. É verdade, por exemplo, que todos continuam respeitando aspectos dos acordos da associação, como o fechamento das fábricas no verão (do hemisfério norte).

“Não me prendo demais à marca ‘FOTA’. Acho que o importante é que as equipes percebam que há problemas críticos dentro deste esporte, e será melhor se cooperarmos e tomarmos decisões sensatas. Espero e acredito que continuaremos fazendo isso”, disse Whitmarsh recentemente.

Ele acrescentou no mês passado: “O relacionamento entre McLaren, Red Bull e Ferrari continua muito bom”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.