F1 – Whitmarsh: Tweet de Hamilton foi um “erro de julgamento”
segunda-feira, 3 de setembro de 2012 às 9:41A McLaren prometeu esquecer o comportamento controverso de Lewis Hamilton no Twitter no GP da Bélgica, que incluiu a publicação de dados da telemetria por parte do campeão mundial de 2008.
Hamilton publicou a telemetria confidencial de sua volta de classificação em Spa a fim de mostrar uma comparação de velocidade com o companheiro Jenson Button, cuja configuração de baixa pressão aerodinâmica era mais adequada ao circuito.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que a equipe pediu a Hamilton para deletar a imagem, mas não pretende tomar nenhuma atitude adicional. “Creio que ele cometeu um erro de julgamento, nós pedimos para ele deletar aquela imagem e ele obedeceu”, explicou Whitmarsh. “Acho que ele compreende isso, e acredito que não teve nenhum impacto em seu fim de semana”.
Quando lhe perguntaram se considera uma violação de confidencialidade, Whitmarsh afirmou: “Acho que não. Seria interessante ver como os outros chefes de equipe lidariam com isso. Mas acredito que não, foi um erro de julgamento, foi corrigido muito rapidamente e desculpado. Seguimos em frente”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que, se um de seus pilotos tivesse agido da mesma maneira, o assunto seria tratado muito mais seriamente. Ao ser questionado sobre como teria se sentido se um de seus pilotos tivesse feito isso, ele disse: “Eles não poderiam fazer. Seria, efetivamente, uma violação de confidencialidade”.
autoracing, chefe, Christian Horner, confidencial, equipe, erro, f1, formula 1, formula-1, imagem, julgamento, lewis hamilton, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, red bull, telemetria, twitter
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.