F1 – Whitmarsh prevê corrida “eletrizante” em Cingapura

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 11:56
f110-gp-cingapura-largada615
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que o potencial para o uso do DRS e a determinação de seus pilotos a bater a Red Bull tornarão o GP de Cingapura do próximo fim de semana “eletrizante”.
Eventos anteriores em Cingapura viram uma falta de ultrapassagens na frente do pelotão – com Fernando Alonso, da Ferrari, segurando a Red Bull mais rápida de Sebastian Vettel durante grande parte da distância no ano passado – mas Whitmarsh espera que o DRS tenha um grande impacto em Marina Bay.
Entende-se que o ponto de detecção do DRS será colocado após a curva 3. Espera-se que a notificação esteja na zona de freada da curva 5 e a ativação na saída, permitindo que o DRS seja usado na longa reta antes da curva 7.
“Vamos para Cingapura nos sentindo bastante encorajados com nosso potencial de performance”, declarou Whitmarsh. “Também acho que a tendência que vimos até agora nesta temporada deverá continuar, com o DRS dando vida a corridas que seriam uma procissão”.
“Na McLaren, a realidade é que, felizmente, temos dois pilotos que nunca estão satisfeitos em meramente ficar atrás de outro carro; mas a adição do DRS significa que deveremos esperar uma corrida realmente eletrizante no próximo fim de semana. A pista é larga o suficiente para disputas roda a roda, e espero sinceramente que vejamos isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.