F1 – Whitmarsh pede que a Mercedes assine o Pacto de Concórdia

quarta-feira, 25 de julho de 2012 às 12:26

F112-haug-whitmarsh-europa-valencia615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Martin Whitmarsh pediu para a Mercedes finalmente assinar o novo Pacto de Concórdia.

Apesar de Bernie Ecclestone ter indicado o contrário, soube-se em Hockenheim que a Mercedes ainda não concordou com os termos do novo acordo. Acredita-se que um dos maiores problemas é que as rivais McLaren, Ferrari e Red Bull receberam lugares no conselho da Fórmula 1 após o lançamento de ações, mas a Mercedes não.

De fato, em uma entrevista com Whitmarsh postada no site oficial da Fórmula 1, o entrevistador afirmou que apenas “três membros das equipes Ferrari, Red Bull e McLaren” estarão no conselho.

“Acredito que não é mais segredo que nove equipes assinaram o contrato – e eu realmente espero que a outra equipe prateada (Mercedes) assine muito em breve, assim poderemos assumir nossa posição no conselho”, disse ele.

Outro grande obstáculo para a conclusão do Concórdia de 2013 é o fato de a FIA ainda não ter assinado. Ao ser questionado sobre o assunto, Whitmarsh respondeu: “Meu medo é que, no momento, o acordo não está feito, e isso acrescenta alguma volatilidade à situação. A Fórmula 1 já perdeu oportunidades por causa de conflitos internos”.

Contudo, o britânico admitiu que seria “possível” para a categoria sobreviver sem a federação. “Mas não creio que é uma coisa produtiva”, acrescentou ele.

Whitmarsh revelou que as equipes não estão assinando um Pacto de Concórdia único, mas vários “contratos individuais”.

“Se nós (McLaren) não estivéssemos satisfeitos com nosso contrato, não teríamos assinado, então não estou reclamando, mas o risco é que todos nós temos contratos individuais que provavelmente não estão nos unindo. O Pacto de Concórdia nunca foi perfeito, mas devemos ter muito cuidado antes de abandonar o modelo. Por que reinventar algo que funciona?”

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.