F1 – Whitmarsh não acredita em calendário com 21 etapas em 2014

terça-feira, 11 de junho de 2013 às 14:40

Mapa do circuito de Sochi

Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren, disse ter dúvidas sobre a possibilidade de ter 21 Grandes Prêmios no calendário de 2014 da F1 fato que, se acontecer, seria o maior número de corridas em uma temporada nos 64 anos da categoria. Com a expectativa da entrada do Circuito Olímpico de Sochi Park na Rússia e do Circuito de Nova Jersey já no no próximo ano, Whitmarsh admite que existe uma grande possibilidade de duas etapas, que fazem parte do programa atual, serem excluídas.

“Eu não sei se teremos 21 corridas, mas ouvi falar dos novos circuitos na Rússia e em Nova Jersey,” falou Whitmarsh. “São territórios importantes, mas não sei se todas as corridas sobreviverão a entrada dessas duas. 21 é um número muito alto.”

Em 2012, o calendário foi apresentado com 20 etapas, contra 19 em 2013. Whitmarsh acredita que as equipes estão chegando ao limite.

“Tivemos 19 corridas nesse ano e 20 no ano passado, e sei que muitos vão dizer que é apenas uma a mais, mas ouvimos isso desde da época que o calendário tinha apenas 14 etapas, e a maioria delas na Europa. A questão do deslocamento é muito difícil para as equipes,” completou Whitmarsh.

A aprovação de testes durante a temporada deve dificultar ainda mais as coisas, com rumores apontando que quatro seções seriam organizadas na Europa já em 2014.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.