F1 – Whitmarsh: Honda e McLaren gostariam de contratar Alonso

domingo, 13 de outubro de 2013 às 9:00

Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh admitiu que a Honda gostaria de contar com Fernando Alonso na McLaren em 2015. O piloto espanhol tem contrato em vigor com a Ferrari mas estaria insatisfeito na equipe italiana, enquanto os japoneses voltarão a formar parceria com os ingleses.

“Ele tem contrato com a Ferrari. No futuro, quem sabe”, disse ao jornal esportivo espanhol AS o chefe da McLaren, que lamenta ter deixado Alonso sair da McLaren ao final de 2007.

“Eu sempre lamento tê-lo perdido em 2007. Ele é agora um piloto maduro e muito forte. Sim, foi (um erro). A Honda gostaria de ter Alonso na McLaren, mas a McLaren também gostaria de ter o Fernando na McLaren. Mas, para ser claro, não tivemos qualquer negociação com ele. Fernando tem um contrato com a Ferrari”, prosseguiu o dirigente, que acredita que o espanhol é o melhor piloto da F1 atualmente.

“Embora isso possa parecer injusto com a Ferrari, ele tira mais do que o carro lhe proporciona. Sebastian (Vettel, da Red Bull) também está fazendo um ótimo trabalho. Eles são dois pilotos do topo, mas Sebastian sempre teve um carro mais forte”, opinou Whitmarsh.

“A Red Bull gasta muito dinheiro e esse é um fator muito importante. Além disso, eles estão fazendo um ótimo trabalho. Adrian (Newey) é fundamental, mas Sebastian é muito consistente e eu acho que ele deveria ter um pouco mais de crédito”, acredita o chefe da McLaren, que também falou sobre a sua atual dupla de pilotos, Jenson Button e Sergio Perez, que ainda não está garantido para 2014.

“Este ano não foi tão bom quanto o Sergio gostaria que fosse. Bater Jenson Button não é tão fácil”, disse ele ao jornal Mirror. “Infelizmente, o carro não ficou tão bom quanto gostaríamos, por isso deve ser muito difícil para os pilotos. Jenson e Sergio têm feito um bom trabalho. Sergio está dando tudo o que pode para se tornar um piloto mais forte”.

Whitmarsh também não negou completamente especulações de que a McLaren poderia tirar Ross Brawn da Mercedes. “No momento, eu acho que não. Conheço Ross há 20 anos, eu me dou bem com ele, mas eu não o vejo aqui agora. Ele é muito experiente e é um grande trunfo para qualquer equipe, mas agora eu não acho que ele esteja pensando em vir para a McLaren”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.