F1 – Whitmarsh diz “quem sabe” para parceria McLaren-Honda

quarta-feira, 6 de março de 2013 às 9:07

McLaren-Honda

Martin Whitmarsh não negou categoricamente os relatos de que a McLaren poderia se associar à Honda, sua ex-fornecedora de motores, na nova era turbo da Fórmula 1.

Foi relatado que engenheiros da marca japonesa, que retirou sua equipe de fábrica da categoria em 2008, agora já podem estar trabalhando em Woking.

Os relatos afirmam que a Honda possivelmente poderia ter um V6 turbo pronto no próximo ano, mas que um novo contrato de um ano entre McLaren e Mercedes para 2014 é a opção mais provável antes de uma troca em 2015.

Toto Wolff, da Mercedes, declarou à BBC: “Estamos visando um relacionamento de fornecimento de motor de longo prazo com a McLaren-Mercedes”. De fato, McLaren e Mercedes já têm um contrato além de 2013.

Ao ser questionado sobre os rumores a respeito da Honda, Whitmarsh disse à Sky: “O que posso dizer é que temos um contrato com nossa parceira de longa data, a Mercedes-Benz, para 2013, 2014 e 2015”.

No entanto, é possível que o acordo – no qual a McLaren possui o status de simples cliente – possa ser sobreposto se a organização baseada em Woking assinar um contrato de fábrica.

Whitmarsh acrescentou: “Há muita especulação, já ouvi Porsche, Hyundai, Honda, todos esses nomes. Pelo bem da Fórmula 1, espero que essas montadoras retornem – nós precisamos delas na categoria. A longo prazo, quem sabe o que vai acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.