F1 – Whitmarsh diz que McLaren precisava de um chute

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 às 16:53

Martin Whitmarsh

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh disse que sua equipe precisava de um chute pela pobre temporada passada e para se preparar melhor para o esforço de 2014.

A equipe de Woking terminou sua primeira temporada sem vencer nenhuma vez e falhou em fazer um pódio em qualquer corrida pela primeira vez desde 1980, quando terminou num distante quinto no campeonato de construtores.

Mas a equipe fez algumas mudanças significativas, trocando Sergio Perez pelo campeão da Formula Renault 3.5 Kevin Magnussen, assinando com o designer chefe da Sauber Matt Morris e recrutando o especialista em aerodinâmica da Red Bull Peter Prodromou para 2015, quando começará também uma parceria com a Honda e seus motores.

Whitmarsh reconhece que a temporada ruim foi um toque para despertar que a McLaren precisava para retornar à sua melhor forma em 2014, quando uma série de novas regras irá vigorar.

“O insucesso é uma coisa dolorosa, mas algumas vezes você ou a equipe precisam de um chute”, disse Whitmarsh.

Ele declarou que receou pelo seu futuro na McLaren, quando a equipe lutava com o recalcitrante MP4-28.

Perguntado sobre sua posição na equipe, respondeu: “Receava de certa forma. Mas a pior pressão era a que eu fazia sobre mim mesmo. O fato é que se uma roda cai, se o carro não é bom o suficiente, se o piloto comete um erro, a culpa é minha. As pessoas falam sobre a pressão, mas a maior parte da pressão é interna”.

Whitmarsh prevê que a McLaren será uma equipe de ponta na F1 por pelo menos mais uma década, depois de garantir este contrato com a Honda.

“Com a parceria da Honda, sabemos que vamos permanecer aqui por mais 10 anos como equipe de ponta”, acrescentou. “Nós asseguramos isto e não existem muitas equipes que têm um futuro comercial da maneira que temos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.