F1 – Whitmarsh defende Perez após incidente com Raikkonen

segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 9:35

Sergio Perez

Sergio Perez recebeu um voto de confiança do chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, depois de ter sido chamado de “idiota” por Kimi Raikkonen.

“Eu não acho que deveríamos reclamar demais sobre aquilo”, disse Whitmarsh. “Isso é o que acontece em Mônaco ocasionalmente. Estou feliz com seu espírito e sua luta. Você pode forçar demais algumas vezes, mas creio que ele fez algumas ótimas ultrapassagens. Tenho de ficar satisfeito por ele estar comprometido e lutando”.

Whitmarsh avaliou que Raikkonen teve pelo menos uma parcela de culpa no incidente com Perez. “Você pode argumentar de modos diferentes: Checo vai sentir que não teve espaço suficiente e foi espremido por Kimi, o que posso entender. Kimi dirá que pode defender seu traçado e que Checo talvez tenha sido um pouco agressivo demais”.

“Certamente, foi uma tentativa ousada, mas você precisa correr alguns riscos no automobilismo algumas vezes. Se der certo, você é um herói; caso contrário, você fica desapontado. Após aquilo, Checo obviamente danificou sua asa dianteira, o que já era suficientemente difícil, mas também tinha destroços nos dutos de freio, que se aqueceram demais e o fizeram perder os freios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.