F1 – Whitmarsh defende os pneus Pirelli

quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 12:53

F112-whitmarsh-china-sexta615
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que a Pirelli não deve ser criticada pelos resultados imprevisíveis produzidos nas cinco primeiras corridas da temporada, após admitir que prever a forma neste ano vem sendo um dos maiores desafios de sua carreira.

Ao ser questionado pelo site Autosport se concorda com a opinião do proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, de que os pneus Pirelli vêm tendo influência demais no resultado de um GP, Whitmarsh respondeu: “Um pouco, sim”, antes de acrescentar que isso não é culpa da companhia italiana.

“Nâo quero criticar a Pirelli nesse sentido. Se eles tivessem feito um pneu fácil de usar, provavelmente todas as equipes, pilotos e engenheiros estariam muito mais confortáveis com o que fazem nos finais de semana, mas os fãs e o espetáculo seriam afetados de maneira negativa”.

“Como chefe de equipe, posso ver algumas das frustrações com a importância que a performance do pneu vem tendo e como é desafiador, mas, mudando o ponto de vista, acho que proporcionamos um começo de temporada extraordinário – todas as corridas tiveram um construtor e um piloto diferentes vencendo. Será muito duro para nós se continuar assim por mais 15 corridas, mas creio que tudo está aberto”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.