F1 – Whitmarsh defende mecânico da Mclaren

segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 19:16

f111-whitmarsh-inglaterra-sexta350Martin Whitmarsh defendeu o mecânico da Mclaren responsável pelos dois desastrosos pit stops de Lewis Hamilton, ontem, no Grande Prêmio do Bahrain e também pela parada demorada de Jenson Button, na China.

Segundo o dirigente, problemas podem acontecer em qualquer momento de um pit stop e a função do mecânico responsável pela pistola de ar que coloca e retira as porcas da roda traseira, é um cargo de alta pressão e grande quantidade de estress.

“O primeiro problema foi com a porca da roda”, disse o inglês. “Isso aconteceu porque a porca não se alinhou com o parafuso e então não podemos culpar o operador por isso”.

“Você deve levar em consideração que qualquer homem que se dispõe a ser um mecânico responsável por apertar as rodas de um F1, em uma equipe como a nossa, é um homem corajoso. Eu imagino que ele deve estar sendo bem duro com ele mesmo, nesse momento”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.