F1 – Whitmarsh: Chefe de equipe recuou em acordo para ter Magnussen
sábado, 23 de novembro de 2013 às 10:23Um outro chefe de equipe voltou atrás em um acordo para assinar com Kevin Magnussen para 2014. Quem revela tal fato é Martin Whitmarsh, da McLaren, que acabou efetivando o jovem piloto dinamarquês e “liberando” o mexicano Sergio Perez, que teria mantido sua vaga nesse caso.
“Eu esperava e tentei encontrar um cockpit para ele (Magnussen)”, disse Whitmarsh ao site oficial da F1 no Brasil. “Eu mesmo fiz um acordo e apertei a mão de um chefe de equipe, mas ele recuou. Eu gostaria, mas não vou (revelar quem é)”.
“Mesmo depois de 25 anos, eu acho difícil lidar com essas coisas – eu sei que não deveria, mas ainda sou ingênuo. Eu ainda acho que se você olhar alguém nos olhos e apertar a sua mão, então isso é um negócio feito. No caso do Magnussen, eu fiquei chocado, mas digo a mim mesmo para aprender. Então, tendo que enfrentar essa situação, decidi: vamos efetivar o Kevin nós mesmos”, acrescentou o chefe da McLaren, que está feliz pelo fato da equipe dar chance a um jovem talento, como fez com Lewis Hamilton em 2007.
“Eu acho que a F1 precisa que estes jovens talentos comecem, mas o problema com o esporte no momento é que o dinheiro é mais importante para a maioria das equipes”, prosseguiu ele, que tentará encontrar uma vaga para outra promessa, Stoffel Vandoorne. “Se não encontrarmos um cockpit de F1 em outra equipe para Stoffel, provavelmente vamos colocá-lo na GP2”, concluiu.
chefe, chocado, cockpit, equipe, jovens, kevin magnussen, Martin Whitmarsh, mclaren, sergio perez, talentos, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.