F1 – Whitmarsh admite que existe a possibilidade de boicote ao GP da Alemanha

segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 14:52

Largada do GP dos EUA de 2005

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, avisou que existe a possibilidade das equipes boicotarem o Grande Prêmio da Alemanha, com vários pilotos e dirigentes expressando muita preocupação com a segurança depois dos problemas que os pneus apresentaram em Silverstone. Quatro carros sofreram com explosões inexplicadas durante as 52 voltas da corrida, com pilotos como Hamilton e Massa descrevendo a situação como inaceitável. A próxima etapa já acontece neste final de semana, e pode-se ver uma repetição do GP dos Estados Unidos de 2005, quando todos os competidores que usavam os pneus Michelin decidiram boicotar a corrida.

“Existe esta possibilidade, e com razão, se equipes e pilotos não tiverem 100% confiança de que os pneus são seguros,” falou Whitmarsh. “Mas não é isso que queremos para a F1. Já enfrentamos problemas parecidos com esse, como em Indianapolis em 2005, e isso foi muito prejudicial para o esporte. Precisamos sentar e conversar, pois esse não é um momento para apontar culpados, e sim para trabalharmos juntos. Temos que encontrar uma solução e dar sequência a temporada,” completou Martin.

Jean Todt, presidente da FIA, convocou uma reunião extraordinária com a Pirelli e com Charlie Whiting, diretor de provas, para ouvir explicações sobre o que aconteceu em Silverstone. A Pirelli anunciou que está investigando o caso.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.