F1 – Whiting: Pilotos queriam usar DRS na Blanchimont em Spa

GP da Bélgica de 2017

O diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting, recebeu um pedido de alguns pilotos para colocar uma terceira zona do DRS na curva Blanchimont no Circuito de Spa-Francorchamps para o fim de semana do GP da Bélgica, mas optou contra sua implementação.

Em uma tentativa de ajudar as ultrapassagens até 2018, uma outra zona de DRS foi adicionada a vários circuitos até agora nesta temporada, e como a pista mais longa do calendário da F1, a Spa parecia bem adaptada para ter uma terceira zona colocada em prática.

Embora tenha sido considerado após pedidos de alguns pilotos para colocar em uma zona na curva de alta velocidade Blanchimont no setor final, Whiting confirmou que ainda haveria duas zonas em Spa, com a segunda zona na reta Kemmel sendo estendida.

“A zona de DRS subindo para Les Combes será 100 metros mais longa. A outra zona de DRS está na reta dos boxes, o que não faz muita coisa”, disse Whiting.

“Eu tive uma discussão com alguns pilotos neste fim de semana sobre onde mais poderíamos fazer isso em Spa, e acho que não é realmente realista fazer isso em nenhum outro lugar”.

“Alguns pilotos gostaram da ideia de fazer as curvas 16 e 17 com ela aberta, mas não tenho certeza se é uma boa ideia”.

Preocupações sobre o uso de DRS através de curvas de alta velocidade foram levantadas em Silverstone, quando os pilotos tiveram a oportunidade de usá-lo através da rápida curva 1, com Romain Grosjean e Marcus Ericsson ambos sofrendo grandes colisões na curva depois de deixar o flap em suas asas abertas.

O GP da Bélgica acontece em Spa de 24 a 26 de agosto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.