F1 – Whiting: “Novo traçado do México mantém o caráter do antigo circuito”
quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 15:40Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, disse que o Circuito Hermanos Rodriguez vai manter muito de suas características do seu traçado original, quando retornar ao calendário ainda este ano.
O GP do México está de volta à programação da F1 pela primeira vez desde 1992 e terá lugar no mesmo circuito onde foram realizadas oito corridas entre 1963 e 1970 e sete entre 1986 e 1992. No entanto, a pista foi alterada desde então, destacando-se com curva Peraltada de alta velocidade sendo substituída por um estreito setor dentro do estádio no final da volta.
“É um circuito muito interessante”, disse Whiting. “Nós tentamos manter as características do circuito anterior, com a exceção da última curva, como todos sabem”.
“As harmoniosas curvas rápidas que eram uma característica do circuito antigo serão mantidas, mas ligeiramente realinhadas para nos dar mais áreas de escape e esse tipo de coisa. Mas o caráter essencial do circuito será muito semelhante”.
Whiting disse que não tinha preocupações sobre a finalização do circuito.
“Acho que está indo muito bem. Estive envolvido nas fases de construção de muitos circuitos nos últimos 20 anos ou mais e posso ver muito claramente a quantidade de esforço colocada neste, e no estágio que estão, estou absolutamente confiante de que tudo estará pronto na hora e muito bem feito”.
area de escape, caracteristicas, charlie whiting, circuito, estágio, f1, fia, hermanos rodriguez, mexico, peraltada, preocupações, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.