F1 – Whiting: Não há planos para atrasar as mudanças no regulamento de 2021

Conceito dos carros de 2021

O diretor de corridas de Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que não espera que haja um atraso na planejada revisão das regulamentações esportivas em 2021, apesar das preocupações das equipes com a falta de planos concretos.

Autoridades da F1 identificaram 2021 como o ano para provocar uma sacudida técnica na categoria, com carros conceituais sendo desenhados em montagens nos últimos meses.

Também foram sugeridas revisões das regulamentações esportivas, enquanto um novo acordo comercial precisará ser elaborado com equipes para 2021, sendo que o acordo existente só será executado até o final de 2020.

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse recentemente que o tempo estava “acabando” para fixar os regulamentos de 2021, enquanto Christian Horner e Guenther Steiner expressaram dúvidas de que pequenas alterações poderão causar um impacto imediato na F1.

A FIA disse repetidamente que estava perto de confirmar os regulamentos para 2021, mas nada foi firmado apesar de uma janela cada vez mais estreita.

No entanto, Whiting sublinhou em Suzuka no início deste mês que não havia planos para adiar a introdução das novas regras para além de 2021.

“Está demorando um pouco mais do que o esperado”, disse Whiting. “[Ainda] estamos conversando com as equipes, passamos por muita coisa no Grupo de Estratégia na semana passada, mas é um processo contínuo”.

“E será 2021, sim.”

O Conselho Mundial de Automobilismo confirmou alguns pequenos ajustes nas regulamentações técnicas para 2019 na semana passada, incluindo a adição de novas luzes de chuva nos bicos das asas traseiras em todos os carros.

Uma versão finalizada e completa das regulamentações esportivas ou técnicas ainda não foi divulgada, embora as equipes as tenham na íntegra.

A principal mudança técnica para a próxima temporada será a revisão das asas dianteiras e traseiras, feitas em uma tentativa de ajudar as ultrapassagens e tornar mais fácil para os carros seguirem um ao outro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.