F1 – Whiting e Vettel estarão na conferência de imprensa
quinta-feira, 10 de novembro de 2016 às 10:11
Charlie Whiting
Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, se juntará aos pilotos da Fórmula 1 na conferência de imprensa desta quinta-feira no Brasil para discutir o controverso final do GP do México.
Sebastian Vettel, da Ferrari, e a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, se envolveram em uma acirrada disputa pelo terceiro lugar, que acabou ficando com Ricciardo depois das punições.
Vettel ficou furioso com o fato de Verstappen não ter cedido a terceira posição após cortar a curva 1, chegando inclusive a ofender Whiting pelo rádio.
Posteriormente, Verstappen recebeu uma punição de cinco segundos que promoveu Vettel ao último degrau do pódio, mas ele também perdeu a colocação por ter mudado de traçado na freada enquanto se defendia de Ricciardo.
Vettel evitou penalizações adicionais por seu comportamento ao enviar cartas de desculpas para Whiting e Jean Todt, presidente da FIA.
Whiting estará junto com Vettel, ambos os pilotos da Red Bull e da Mercedes e Felipe Massa na conferência de imprensa desta quinta-feira à tarde em Interlagos.
Uma declaração da FIA afirmou que Whiting estará presente na “parte final” da conferência para falar sobre o GP do México, e “discutirá APENAS esse tópico a fim de evitar perguntas que não estiverem de acordo com os fatos em questão”.
2016, autoracing, brasil, charlie whiting, conferencia, diretor, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, imprensa, interlagos, noticias, participação, prova
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.