F1 – Whiting diz que pilotos estão autorizados a fazer “uma falsa largada”

sábado, 27 de setembro de 2014 às 9:27

Charlie Whiting

Os pilotos estão autorizados a fazer uma falsa largada na F1, segundo o diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting. Em Monza, alguns observadores ficaram um tanto surpresos e confusos quando Lewis Hamilton (Mercedes) reagiu ao apagar das cinco luzes de largada com uma antecedência de 0s05.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, é “praticamente impossível” que o piloto da Mercedes tenha reagido conscientemente às luzes, pois o tempo mínimo de reação humana é muito maior. No atletismo, um corredor, por exemplo, será considerado como tendo feito uma falsa partida se o seu tempo de reação for melhor do que 100 milissegundos.

Whiting afirma que Hamilton não queimou a largada em Monza. “Para nós, não é como o atletismo”, disse ele à revista alemã. “Seguimos na base de que qualquer um que tente antecipar o início assume o risco de incorrer em uma penalidade. Mas se um piloto assumir o risco e largar assim que as luzes se apagarem, ele tem sorte”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.