F1 – Whiting critica os comentários de Lauda

quarta-feira, 9 de julho de 2014 às 9:30

Charlie Whiting

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, deu uma resposta a Niki Lauda depois que o presidente da equipe Mercedes chamou o atraso do GP da Inglaterra de “ridículo”.

O austríaco disse que, pela chance de um incidente idêntico ao de Kimi Raikkonen ser “zero”, uma solução melhor teria sido colocar uma barreira de pneus na frente do guard-rail danificado.

Ao ser questionado se Lauda está certo, Whiting insistiu: “De modo algum. O comentário de Niki não foi muito útil, porque ele mostrou que não sabe nada sobre a segurança”, declarou ele à Auto Motor und Sport.

“É ridículo dizer que um acidente não vai acontecer no mesmo local. Se tivéssemos dito após o acidente de Felipe Massa em 2009 que uma mola nunca atingirá a cabeça de um piloto novamente, não teria havido a campanha pelas viseiras mais fortes”.

“Também deve ser mencionado que Kimi escapou basicamente ileso desse forte acidente, o que prova quanto tem sido feito pela segurança dos carros nos últimos anos”, acrescentou Whiting.

Porém, Whiting concorda com as críticas de Lauda contra a pilotagem do finlandês. “Teria sido melhor se Kimi fosse um pouco mais cauteloso ao retornar à pista”.

Ele negou que a culpa é de Silverstone por ter uma área de grama irregular que desestabilizou a Ferrari.

“Isso é um problema em todos os circuitos. É impossível tornar essas superfícies de grama perfeitamente niveladas com a pista ou as zebras. Os pilotos devem ser aconselhados a retornar ao circuito em uma velocidade razoável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.