F1 – Whiting admite que cockpits fechados ainda são improváveis

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 9:45

Cockpit fechado

Charlie Whiting admitiu que a Fórmula 1 ainda pode estar um pouco longe da introdução dos cockpits fechados.

Contudo, após a morte de Justin Wilson na Fórmula Indy, o diretor de prova da FIA afirmou que a F1 precisa continuar trabalhando para proteger melhor a cabeça dos pilotos. No caso de Wilson, ele foi atingido pelo bico do carro de um rival que havia batido, levantando questões sobre o risco de isso também ocorrer na F1.

“Não sei se os nossos bicos são mais seguros ou não do que os da Indy, mas posso dizer que nossos testes são muito rígidos”, declarou Whiting à Auto Motor und Sport da Alemanha. “De qualquer maneira, vamos conversar com nossos colegas da Indy para ver se podemos aprender algo com esse acidente horrível”.

Depois da tragédia de Wilson, a FIA já se comprometeu a recomeçar os testes de alguns conceitos de proteção do cockpit, incluindo uma estrutura desenvolvida pela Mercedes.

Quanto a um cockpit totalmente fechado, Whiting disse: “Não creio que esse acidente nos fará mudar de ideia em termos de cockpits fechados. Acreditamos que as desvantagens superam os benefícios. Entretanto, continuaremos nos esforçando para encontrar uma maneira de afastar os destroços do cockpit, apesar de não ser uma tarefa nada fácil”.

Whiting revelou que os resultados dos testes do próximo mês serão apresentados no início de outubro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.