F1 – Wehrlein vai ficar de fora da segunda rodada de 2017

segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 14:30
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein vai ficar de fora do GP da China, e pode perder também a corrida do Bahrain, já que ele luta para se recuperar da lesão após não participar da corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 na Austrália.

O piloto da Sauber perdeu a primeira corrida de 2017 em Melbourne, depois de ter dificuldades no treino de sexta-feira e decidir que não estava apto o suficiente para completar a corrida.

Wehrlein sofreu uma lesão nas costas devido a um acidente durante a Race of Champions em janeiro, que o forçou a perder o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona e evitar um treinamento físico pesado enquanto se recuperava.

A FIA o aprovou para a corrida na Austrália, mas Wehrlein só completou stints curtos durante o segundo teste de pré-temporada na Espanha e teve dificuldades para fazer tempos de volta consistentes durante a segunda sessão de treinos de sexta-feira em Melbourne.

O terceiro piloto da Ferrari, Antonio Giovinazzi, entrou no último minuto para substituir Wehrlein na Austrália, terminando em 12º na sua estreia na F1 e continuará a correr para a Sauber até que Wehrlein recupere a forma física.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.