F1 – Wehrlein mais rápido no primeiro dia de testes

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 15:58

Pascal Wehrlein

O piloto reserva da Mercedes Pascal Wehrlein definiu o ritmo durante a sessão da tarde no primeiro dia de testes no Red Bull Ring quando as condições da pista melhoraram após as chuvas torrenciais mais cedo.

A sessão da manhã foi um marasmo total, com apenas o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Ferrari de Antonio Fuoco saindo para uma volta exploratória, antes dos organizadores darem a bandeira vermelha por várias horas devido às condições climáticas.

Em consequência, a sessão de testes foi prorrogada por duas horas até as 20h00 (hora local).

Wehrlein fez um tempo de 1m11.095s com circuito seco para terminar o dia quase dois décimos de segundo mais rápido que o Force India de Esteban Ocon. Max Verstappen da Toro Rosso foi o terceiro mais rápido, à frente de Fuoco. O dia de Fuoco terminou mal quando o piloto da GP3 saiu na Curva 1 e bateu nas barreiras, danificando o carro e trazendo sua estreia na F1 a um fim prematuro. Esteban Gutiérrez continuará com os testes na quarta-feira.

Romain Grosjean foi o quinto mais rápido para a Lotus. O piloto da GP2 Pierre Gasly fez o sexto tempo com o Red Bull. O piloto reserva da Sauber Raffaele Marciello terminou em sétimo. O líder do campeonato da GP2 Vandoorne fez o oitavo tempo. Susie Wolff com o Williams FW37, ficou em nono.

Os testes retornam ao Red Bull Ring na quarta-feira às 08h30 (hora local).

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.