F1 – Wehrlein está “aberto a ofertas” para 2018

quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 13:02
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein, da Sauber, disse que está livre após o final da temporada atual e que não tem ideia de onde poderia estar pilotando em 2018.

Perguntado se estava completamente aberto no próximo ano, Wehrlein disse: “No momento, sim”. Pressionado ainda mais sobre se estava no mercado, ele confirmou: “Sim, você poderia dizer isso”.

“Eu tenho um contrato para esta temporada, então estou focando apenas neste ano”, disse ele. “Eu não posso influenciar nada. As decisões são feitas por outros e só estou aqui para dirigir – para desempenhar o melhor que posso”.

Wehrlein perdeu as duas primeiras corridas da temporada com uma lesão nas costas. Mas ele já conseguiu cinco valiosos pontos de construtores para a Sauber na Espanha e no Azerbaijão.

No ano passado, ele também fez o único ponto do ano na Áustria. Ele espera que essa habilidade para pegar pontos oportunistas contra as expectativas não tenha passado despercebida no paddock da Fórmula 1.

“Os fins de semana em que marcamos pontos são muito, muito especiais para nós”, disse ele. “Nós não temos o carro para terminar no Top 10 com frequência – apenas se a sorte estiver no lugar certo!”

“Eu não tenho ideia do que vai acontecer no próximo ano. Claro, eu já ouvi todos os rumores. É claro que quero ver a Sauber bem”, acrescentou. “Ela tem o potencial e já esteve em boas posições no passado, e eu quero que ela volte para lá”.

“A equipe quer voltar para onde estava há cerca de cinco anos. Você pode sentir fisicamente esse desejo na equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.