F1 – Wehrlein e Ocon lamentam fim da Manor
domingo, 5 de março de 2017 às 14:48Pascal Wehrlein e Esteban Ocon estão tristes com o fim da Manor, após o encerramento da equipe após sete temporadas na Fórmula 1. Os dois jovens pilotos da Mercedes foram os últimos a correr pela escuderia, que entrou em administração antes de cessar as negociações em janeiro, ficando de fora da lista atualizada para 2017.
Wehrlein completou sua temporada de estreia com a Manor e marcou um ponto na Áustria, o que inicialmente manteve a equipe à frente de Sauber na classificação. Ocon debutou no meio da temporada e quase pontuou no Brasil, corrida em que o nono lugar de Felipe Nasr colocou a Manor em 11º no campeonato.
“Eu ainda estou em contato com muitos caras da Manor, especialmente os engenheiros”, explicou Wehrlein ao site GPUpdate.net. “É uma pena que eles não estejam mais no paddock, acho que fizemos um ótimo trabalho no ano passado com o que tínhamos, os recursos que tínhamos, todas as oportunidades… nós marcamos um ponto”.
“Definitivamente foi uma posição melhor do que deveríamos ter estado, nós superamos o que o carro poderia fazer às vezes, é apenas uma pena que os caras não possam mostrar o quanto eles poderiam ter de potencial para este ano”, completou o alemão, que foi para a Sauber.
Ocon ecoou os sentimentos do seu ex-companheiro de equipe. “Sim, é muito triste, eu sabia que ia ser difícil depois do Brasil. Eu empurrei 200% em toda a corrida, para tentar pegar o Nasr, mas não deu, e é assim que é”, afirmou o agora piloto da Force India.
“Fiquei muito triste quando ouvi a notícia, é uma equipe que merece estar no grid este ano, e fizeram um ótimo trabalho com o orçamento que eles têm. Estávamos no ritmo na última corrida (em Abu Dhabi e) terminamos em 13º, e todos estavam lá, então eles estavam melhorando o tempo todo, e sim, é uma grande pena. Eles me deram a minha chance (na F1), então eu sou grato a eles para sempre”, finalizou o francês.
carro, equipe, esteban ocon, estreia, felipe nasr, force india, manor, mercedes, pascal wehrlein, ponto, posição, potencial, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.