F1 – Webber: Vettel precisa de ajuda profissional

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 às 14:21

Sebastian Vettel e Mark Webber

Sebastian Vettel precisará procurar ajuda profissional para desbloquear uma “nova fase de paixão e energia” antes da temporada da Formula 1 de 2020, de acordo com o ex-companheiro de equipe Mark Webber.

Vettel passou por uma fase bem difícil em 2014 quando perdeu flagrantemente para Daniel Ricciardo na Red Bull. Depois o alemão se mudou para a Ferrari para a temporada 2015 e lá não teve equipamento para disputar contra a Mercedes naquele ano e em 2016, mas tinha um companheiro de equipe fraco e em final de carreira que não apresentava “perigo”, Kimi Raikkonen.

Mas a partir de 2017 a Ferrari começou a ter um carro bastante competitivo, mas a má fase de Vettel voltou. Tanto em 2017 quanto em 2018 o alemão cometeu sucessões de erros incompatíveis para um tetracampeão mundial e assim passou longe de desafiar Hamilton pelos títulos.

Em 2019 – que muitos diriam que foi a temporada mais difícil dele – ele foi derrotado pelo novato da Ferrari, Charles Leclerc.

O quatro vezes campeão conquistou apenas uma vitória em corrida e terminou em P5 na classificação, levando a muitas especulações de que ele poderia se afastar do esporte depois de ter seu terceiro filho recentemente, embora Vettel tenha negado isso.

Webber, que fez dupla com Vettel na Red Bull, acha que o alemão está entrando no que poderia ser a sua pior fase e acha que ele deveria procurar ajuda profissional para se preparar melhor mentalmente antes da nova temporada, a fim de voltar em um melhor estado de espírito para enfrentar o desafio apresentado por seus rivais na F1 e companheiro de equipe Leclerc.

“Acho que este é definitivamente a pior fase de sua carreira, sem dúvida”, disse Webber ao Channel 4.

“Foi a pior temporada dele (na Ferrari) e ele tem uma luta muito grande para voltar no próximo ano.”

“Ele é um vencedor, um lutador, mas tem uma pequena fenda em sua armadura … mas ele não é um grande ouvinte.”

“Acho que se ele precisar procurar algum conselho das pessoas – isso não é um mapa para ele, porque ele está chegando no final de sua carreira – mas ele precisa buscar todos os conselhos profissionais que puder de pessoas que também poderiam ter estado nesta jornada, para entender como ele pode desbloquear mais paixão, energia, que impulsione seu progresso.

“Ele tem três filhos em casa agora, 22 corridas no próximo ano. Eu não tenho filhos, mas esse será um desafio real e alguns dos outros caras não o têm”.

Não é incomum que os pilotos de F1 busquem tal ajuda, com Romain Grosjean e Nico Rosberg discutindo abertamente como eles superaram obstáculos no esporte graças à assistência psicológica durante a entressafra

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.