F1 – Webber sugere que Vettel saia da Ferrari em 2020

quarta-feira, 8 de julho de 2020 às 8:50

Sebastian Vettel e Mark Webber

Mark Webber acredita que seria “melhor” se seu ex-companheiro de equipe Sebastian Vettel saísse da Ferrari antes do fim da temporada atual.

O relacionamento Ferrari-Vettel sofreu mais um golpe no último fim de semana na Áustria, quando o tetracampeão mundial revelou que sua saída na verdade não foi uma decisão mútua.

Depois, o alemão ridicularizou as alegações de Mattia Binotto, chefe da Ferrari, de que a pandemia do coronavírus e a situação econômica resultante contribuíram para a decisão de dispensar Vettel.

“Acho que a situação com o corona não foi muito crucial”, disse Vettel em uma entrevista à Servus TV, emissora de propriedade da Red Bull.

Ele também descartou a noção de que não teria aceitado uma redução salarial em 2021.

“Se você está na categoria há tanto tempo quanto eu e tem a sorte de possuir uma certa independência, isso não teria sido um obstáculo”, afirmou Vettel.

De acordo com Webber, ex-companheiro de Vettel na Red Bull, o relacionamento formal entre o alemão e a Ferrari deveria terminar o quanto antes.

“A química acabou. O casamento chegou ao fim”, declarou o australiano no podcast The Fast Lane. “Sebastian ainda veste vermelho e pilota um carro vermelho, mas agora ele está lá por si mesmo. Creio que, quanto antes terminar, melhor será para todos os envolvidos”.

Ele ficou “surpreso” quando Vettel revelou ter sido demitido por telefone e sem nenhuma negociação contratual.

“Não houve nenhum esforço para conversar face a face – obviamente, o relacionamento não estava saudável. Seb vem parecendo cansado e mais velho recentemente. Os pilotos sempre são o foco, mas eles também deveriam estar cuidando de si próprios em Maranello. Os pilotos não podem ser sempre os culpados”.

Webber espera que Vettel consiga “libertar sua mente” após a passagem pela Ferrari, e ele gostaria de ver “o antigo Vettel” de volta em outra equipe.

“Eu não acho que necessariamente acabou”, disse ele. “Ele ainda tem uma chance de fazer alguma coisa em 2022. Ou, quem sabe, talvez em 2021 com a Red Bull?”

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou à Servus TV: “Obviamente, Verstappen e Vettel seria uma ótima combinação. Porém, nós estamos mais do que satisfeitos com Alex Albon”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.