F1 – Webber revela que a Renault queria contratá-lo para 2012

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 às 11:15

F111-webber-japao-sabado-rosto615
Mark Webber admitiu que a equipe Renault expressou interesse em contratá-lo antes de ele fechar um acordo para permanecer na Red Bull em 2012.

“Não apenas eles, fui contatado por várias equipes”, declarou o australiano em uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Eles (Renault) perguntaram sobre minha situação na Red Bull. Eu tenho experiência, eles precisam de experiência, mas eu disse que ficaria na Red Bull”.

A notícia certamente é um sinal de que a Renault acredita que precisa de um líder para 2012, com a incerteza contínua a respeito do retorno de Robert Kubica. Também levanta a questão: essa função de líder seria melhor para Webber do que ficar na Red Bull, onde, nos dois últimos anos, houve sinais de que ele é o segundo piloto?

Ele terá um tratamento justo ao lado de Sebastian Vettel em 2012? “Acredito que sim”, respondeu Webber, com o entrevistador Livio Oricchio notando que a resposta só veio depois de “uma longa pausa e algum tempo para refletir”.

Por outro lado, ele está otimista. “Quando eu entendi como usar melhor estes pneus, já era tarde demais para este ano, mas acho que será possível começar a próxima temporada em alto nível, o que faz toda a diferença”.

E se não funcionar, a Fórmula 1 talvez tenha de se despedir de um de seus personagens mais honestos e diretos.

“Para alguém como eu, que passou por equipes sem muitos recursos, como Minardi e Williams, e então chegou a uma estrutura de campeonato como temos na Red Bull, não há como voltar atrás. Daqui, só irei para casa, não para uma equipe pequena novamente. Então, quando eu sair, farei outra coisa que não seja correr na Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.