F1 – Webber quer o fim das penalidades por troca de componentes

quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 10:26
Mark Webber

Mark Webber

O ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber, diz que preferiria que as equipes perdessem pontos do campeonato de construtores, em vez de dar penalidades de grid de pilotos por problemas mecânicos fora de seu controle.

Cada piloto tem um limite sobre o número de componentes do motor e caixas de marchas que podem utilizar ao longo de uma temporada e perdem posições sempre que usam outro componente além do limite.

“Há muito policiamento”, disse Webber na Conferência Esportiva da FIA em Genebra. “Eu não quero nenhuma penalidade para um piloto que não teve nada a ver com isso”.

“Muitas pessoas não veem a classificação, ligam a TV e dizem ‘por que meu piloto favorito está na parte de trás do grid?’ e assim perdemos pessoas por isso”.

“É difícil conseguir ter qualidade na frente do grid como está, e muito menos ter gente atrás sem nenhuma culpa, então não precisamos de todo esse lixo lá”.

Quando perguntado sobre como as equipes poderiam ser punidas de forma mais adequada, Webber expressou sua preferência por uma penalidade por pontos.

“Pontos de construtores, seja o que for”, disse ele, “Encontre uma maneira que você não prejudique o piloto”.

“Houve tantas penalidades ridículas nos últimos cinco anos que o piloto não teve nada a ver com isso, e teve um grande impacto sobre como o fim de semana teria sido em termos de entretenimento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.