F1 – Webber nega ter conversado com fiscais de pista

terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 11:03

Fernando Alonso e Mark Webber

Mark Webber negou que teve qualquer interação com os fiscais do GP de Cingapura quando subiu na Ferrari de Fernando Alonso para a “carona” que lhe rendeu uma advertência controversa.

Como parte da explicação para a decisão dos comissários, a FIA disse que Webber não teve permissão dos fiscais para entrar na pista, e que esse foi o elemento chave em sua punição.

Webber recorreu ao Twitter na manhã desta terça-feira para criticar a decisão e insistir que não ouviu nenhuma instrução dos fiscais. Imagens de TV divulgadas pela FIA mostraram os fiscais na curva gesticulando para que Webber parasse.

“O fato de Alonso e eu termos sido advertidos por nossas ações após a corrida é cômico, para dizer o mínimo”, escreveu ele. “Grande momento, e os fãs adoraram. E, falando nisso, ao contrário dos relatos, não houve nenhuma interação com nenhum fiscal de pista depois que apagamos o incêndio”.

Alonso também foi advertido, já que os comissários julgaram que ele parou de maneira perigosa quando pegou Webber. Como a advertência de Webber foi sua terceira do ano, ele recebeu automaticamente uma punição de 10 lugares no grid para a próxima corrida na Coreia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.