F1 – Webber não aposta em surpresas em Mônaco

quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 16:33

Mark Webber

Mark Webber, piloto da Red Bull, falou nesta quinta feira que a ordem de hoje não foi nenhuma surpresa, com a Mercedes dominando a primeira fila. Tendo terminado o dia com o quinto melhor tempo e 0.645 segundos atrás de Nico Rosberg, Webber admite que a luta pela pole position será dura, mas o australiano se disse satisfeito com o início dos trabalhos.

“Foi um dos melhores treinos livres em Mônaco dos últimos anos, para ser sincero,” falou Webber. “Queríamos recolher dados em trechos longos e curtos, e acho que conseguimos. Alguns dos nossos rivais estão rápidos, mas isso não é nenhuma surpresa. Já vimos isso nos sábados de outros finais de semana. No geral, foi um dia positivo.”

Quando perguntado se ele achava que Rosberg e Mercedes podem ser superados na briga pela pole, Webber respondeu: “O tempo que ele marcou foi muito bom, mas vamos ver o que acontece no final. No ano passado, não estávamos na briga pela pole até minha última volta no Q3, então pode ser que isto aconteça de novo. Você precisa largar na frente aqui,” completou Webber.

Para Vettel, o dia foi atrapalhado por um problema no KERS durante a segunda seção.

“Infelizmente perdemos bastante tempo hoje,” falou Vettel. “Não foi uma seção ideal mas isso acontece. Queremos ser um pouco mais competitivos com pouco combustível, então temos que tentar encontrar um pouco mais de performance. Minha volta de supermacios foi muito ruim e precisamos entender o porquê. Eu não consegui melhorar, o que é muito estranho. Por outro lado, a simulação de corrida com estes pneus foi boa. Você nunca terá um dia ou um acerto perfeito em Monte Carlo,” completou Vettel.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.