F1 – Webber: Mudança para a Ferrari esteve “muito próxima”

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 às 10:27

Mark Webber

Mark Webber admitiu que esteve “muito próximo” de encerrar sua carreira na Ferrari. “Tão próximo que eu tive de pegar o telefone e ligar para Dietrich Mateschitz (proprietário da Red Bull)”, declarou ele à Speed Week no paddock de Abu Dhabi.

Webber, que deixará a Fórmula 1 após o GP do Brasil deste mês para correr em Le Mans em 2014, está se referindo à temporada passada, quando a Ferrari estava buscando um substituto para Felipe Massa.

“Nós não conseguimos chegar a um acordo com a Ferrari, caso contrário eu estaria sentado no carro de Felipe Massa agora – também em 2014”, revelou ele. “Eu havia estabelecido um prazo para mim mesmo, e na quinta-feira antes do Canadá no ano passado, decidi ficar mais um ano na Red Bull”.

Webber diz que sairá do paddock de Interlagos no final deste mês com a cabeça erguida, feliz com sua carreira na Fórmula 1, apesar de não ter conquistado o título mundial.

“Não era para ser, mas foi uma carreira orgulhosa e honesta”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Eu me vejo no mesmo nível de pilotos que foram campeões uma vez. Sou um potencial múltiplo campeão? A resposta claramente é não”, admitiu ele.

Portanto, Webber admite que seu companheiro Sebastian Vettel, com quem ele teve um relacionamento tenso na Red Bull, é melhor.

“Seb é excepcional, e eu não tenho nenhum problema em admitir isso. De certas maneiras, me sinto como Gerhard Berger com Ayrton Senna – Gerhard também era um ótimo piloto, mas não o suficiente para o título”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.