F1 – Webber: Ficar na Red Bull foi uma decisão fácil

terça-feira, 10 de julho de 2012 às 12:43

F112-webber-inglaterra-domingo350Mark Webber alega que foi uma decisão fácil se comprometer com a Red Bull para 2013 – após confirmar pela primeira vez que teve conversas com a Ferrari.

Ao ser questionado se sua decisão foi fácil, Webber respondeu: “No final, sim. Foram alguns meses interessantes, mas, em geral, a continuidade e o desejo de ficar na Red Bull foram muito fortes para mim”.

“Meu foco principal é o campeonato deste ano, que é bastante importante. Além disso, a Red Bull tem um grupo de pessoas incríveis, e eu realmente gosto de trabalhar com todos eles. Isso tem um grande efeito sobre mim e minha performance no carro, e influenciou minha decisão”.

Falando sobre as ofertas que teve de outras equipes, Webber disse: “Houve discussões com a Ferrari, mas minha decisão foi ficar aqui”.

Com Webber envolvido em uma acirrada batalha pelo título, ele acha que o fato de já ter acertado seu contrato para o próximo ano trará benefícios.

“Eu tenho ouvido rumores e razões diferentes há um bom tempo. No fim, eu sei de tudo o que está acontecendo. Você quer garantir que seu foco esteja claramente em pilotar o carro e nas pessoas com as quais está trabalhando. É importante que a equipe saiba que você está 100 por cento com eles, o que eu estou, é claro”.

Webber também afirmou que seu futuro depois de 2013 está aberto, e dependerá do que ele estiver fazendo na pista.

“Eu ouvi essa pergunta nos últimos quatro anos e minha resposta continua a mesma”, declarou ele ao ser questionado se 2013 será sua última temporada na Fórmula 1. “É um esporte baseado em resultados na frente do grid, então o futuro está em minhas próprias mãos. Cabe a mim conseguir os resultados na pista”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.