F1 – Webber escapa punição por praticar largadas nos boxes

sexta-feira, 15 de março de 2013 às 15:43

Red Bull

Mark Webber e a Red Bull escaparam por pouco de receber uma punição por fazerem uma simulação de largada ilegal durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália. O australiano simulou uma largadas dentro do pit lane faltando cinco minutos para o fim do treino. A FIA já tinha proibido este tipo de manobra. Segundo o regulamento, o piloto que se distanciar do seu box deve sair, obrigatoriamente, para o circuito. Depois do carro ter sido colocado na garagem, a Red Bull percebeu o erro e mandou Webber ir imediatamente para a pista. A equipe e o piloto foram convocados pelos comissários, que decidiram não punir por se tratar de um engano.

“A equipe explicou que quando o erro foi detectado eles o corrigiram imediatamente, instruindo seu piloto a voltar para a pista, o carro não tinha sido alterado em nada. Como todas as manobras aconteceram de forma segura, os comissários aceitaram o ocorrido como um erro,” confirmou o porta voz da entidade.

Jules Bianchi também escapou de uma punição por não ter respeitado as delimitações da entrada dos boxes e os também novatos, Valtteri Bottas e Esteban Gutierrez, foram multados em 2800 euros por ultrapassarem o limite de velocidade permitido nos boxes.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.