F1 – Webber elogia novos talentos em meio à tendência dos pilotos pagantes

Mark Webber e Daniel Ricciardo

Mark Webber classificou a contratação de Daniel Ricciardo como seu sucessor na Red Bull como uma vitória contra a tendência dos pilotos pagantes na Fórmula 1. “Daniel merece a vaga, e isso é o mais importante”, disse ele.

Webber não consegue esconder sua frustração com a influência crescente dos pilotos pagantes. “Tornou-se normal ver um piloto conseguir uma vaga não por causa de seu talento, mas porque está pagando. Acredito que isso não é muito bom para a Fórmula 1”.

Ele disse que a única exceção foi a estréia de Jules Bianchi na Marussia. “Não é fácil quando você tem um carro lento – eu estive nessa situação com a Minardi. Acho que ele (Bianchi) tem feito um bom trabalho e merece uma chance em uma equipe de ponta no futuro”.

Outro exemplo, segundo Webber, é o promissor Valtteri Bottas, da Williams. “Bottas não vem tendo vida fácil na Williams”, afirmou Webber. “Ele fez uma ótima classificação no Canadá, e creio que está basicamente sozinho na equipe, porque, apesar de Pastor (Maldonado) ter experiência, acho que Bottas não pode aprender muito com ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.