F1 – Webber diz que organizadores da Indy devem tomar medidas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 15:37

webberalpMark Webber acredita que provas como o GP de Las Vegas da Formula Indy, onde Dan Wheldon acabou morrendo, no último domingo, são simplesmente “exageradas” e que a organização da Formula Indy deveria tomar providências quanto à segurança neste tipo de competição.

“A Indycar aprendeu uma lição pesada com o acidente de domingo”, disse Webber. “O que a organização da Indy precisa fazer é arranjar uma maneira de evitar com que os carros da categoria levantem vôo e saiam voando em situações como a do acidente em questão”.

“Nunca corri em um circuito oval, mas tenho muitos amigos que já correram. Uma coisa que eles me disseram que não gostam, é quando todos correm embolados, especialmente em um oval curto como o de Las Vegas. Correr com três carros lado a lado em um circuito assim, não é competição. Você apenas precisa conseguir um traçado. Os pilotos se movimentam do topo da pista até o começo dela e algumas coisas podem acontecer”.

“Em certas velocidades não há problema nenhum em fazer isso, ninguém se machuca seriamente. Mas quando você faz isso andando a 220 milhas por hora, em um carro de fórmula com o cockpit descoberto, os carros levantam vôos de cinco ou seis metros de altura e alguém pode se machucar seriamente. Ter 30 carros de fórmula andando colados, com os freios frios, é um exagero”.

“No acidente que matou Dan, metade do grid estava andando junto e metade terminou no ar, isso não é correto”, concluiu o piloto da Red Bull.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.