F1 – Webber deleta críticas aos seus colegas da Red Bull

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 às 9:26

Mark Webber

Os comentários nos quais Mark Webber criticou seus ex-colegas da Red Bull foram removidos do site oficial do australiano.

Não é segredo que Webber vinha tendo relacionamentos difíceis com os chefes Christian Horner, Helmut Marko e com o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Anteriormente amigos bastante próximos e inclusive dividindo a propriedade de uma equipe da GP3 com Horner, Webber admitiu nos comentários deletados: “Provavelmente, não somos tão próximos agora quanto já fomos”.

“Christian ficará na equipe por muito tempo – indefinidamente, você imagina, a menos que ele receba uma proposta de outro lugar – então ele precisa tentar manter tudo funcionando tão suavemente quanto possível. Em alguns casos, isso não foi algo que poderia ter me beneficiado. Isso desgastou o relacionamento”.

O relacionamento complicado de Webber com Marko, que sempre apoiou a causa de Vettel, era bem mais óbvio.

Ele disse nos comentários deletados: “Eu ainda não sei qual é a função dele (Marko) na equipe, então… Ele me criticou bastante desde o primeiro dia, mas acabou trazendo Seb e fez um ótimo trabalho com isso. Provavelmente, ele está desapontado com o fato de as equipes da Fórmula 1 terem dois carros. Mas elas têm”.

Webber começou seus comentários sobre Vettel em um tom de elogios, descrevendo o novo tetracampeão mundial como “fenomenalmente talentoso. Nós sabemos que seu ponto forte é a classificação e as cinco primeiras voltas da corrida. É o golpe característico dele. Essa é a parte mais difícil de controlar”.

Porém, quanto ao seu relacionamento, Webber disse: “Tantas coisas aconteceram entre nós que é difícil pensar em mais positivos do que negativos. Isso é um pouco decepcionante, porque você quer manter todos em uma luz de respeito e lhes dar a maior chance possível enquanto puder”.

“Mas acho que o que ocorreu entre nós provavelmente é demais. Talvez as coisas sejam diferentes quando tivermos mais de 50 anos, mas com o que passei, é difícil esquecer tudo. Com certeza, não estou super incomodado com isso, e ele também não. Simplesmente aconteceu”, concluiu Webber.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.