F1 – Webber assinou contrato de cinco anos com a Porsche, diz relato
segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 9:37Mark Webber assinou um contrato de cinco anos para trocar a Fórmula 1 pelos protótipos estilo Le Mans a partir de 2014. Essa é a alegação da Radio Le Mans, citando informações do paddock do GP da China.
Os mais recentes relatos surgem após os rumores de que o fim de semana de pesadelo de Webber na China, incluindo problemas de combustível na classificação e uma roda saindo durante a corrida, é uma conspiração da Red Bull para reforçar seu status de segundo piloto.
“Ele (Webber) não tem confiança em sua equipe”, escreveu o correspondente Simon Pausch no jornal Die Welt. “E quem realmente pode culpá-lo?”
Porém, o chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que as alegações de conspiração são “uma besteira completa”. Helmut Marko acrescentou: “Nós não gastamos milhões de euros na construção de um carro só para sabotá-lo deliberadamente”.
Até mesmo Niki Lauda, da Mercedes, teve de concordar: “Nenhuma pessoa sã poderia colocar uma porca de roda do jeito errado intencionalmente. Os carros chegam a 320km/h aqui, e, se uma roda sair, literalmente é uma situação de vida ou morte”.
Horner afirmou que Webber – que prometeu pelo menos cumprir seu contrato de 2013 – vai se recuperar. “Ele ficará bem. É um competidor duro”, disse ele.
2014, anos, autoracing, chefe, Christian Horner, cinco, contrato, equipe, f1, formula 1, formula-1, le mans, Mark Webber, noticias, porsche, protótipos, red bull, rumores, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.