F1 – Webber: “A Red Bull favorecia Vettel”

segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 15:42
f1-webber-interlagos

Webber se despede da F1 em Interlagos 2013

Mark Webber revisitou sua relação turbulenta com Sebastian Vettel, enquanto os dois foram colegas de equipe na Red Bull.

Webber revelou como a Red Bull sempre parecia favorecer o alemão, não importando onde eles terminaram em corridas anteriores. O australiano relata uma experiência particularmente dolorosa em 2010, onde, apesar de se apresentar excepcionalmente bem em duas corridas anteriores, a Red Bull deu preferência a Vettel para usar peças novas.

“Eu ganhei duas corridas do início ao fim e quando uma nova asa traseira chegou, ela foi para o outro lado da garagem”, disse ele.

Webber acredita que talvez a Red Bull visse Vettel como um campeão a descobrir, enquanto ele era o piloto mais velho com uma carreira em declínio. Ele sente que um determinado esquema estava em jogo e eles queriam manter Vettel satisfeito.

A relação entre os dois permaneceu turbulenta, chegando ao ápice no GP da Malásia de 2013, quando Vettel ignorou ordens de equipe da Red Bull, para ultrapassar o australiano a 10 voltas do final da corrida.

Com ambos os pilotos instruídos a conservar seus motores, Vettel atacou Webber e o passou facilmente, apesar da Red Bull garantir a Webber por duas vezes que sua posição estava segura.

Vettel se desculpou com Webber em pessoa e na conferência de imprensa após a corrida. Os dois pilotos se reuniram no GP da China para discutir o que tinha acontecido.

Webber revela, no entanto, que ao deixar este assunto sem resolver durante uma semana, foi uma péssima ideia. As coisas não correram nada bem, o que colocou mais uma pressão sobre seu relacionamento já tenso.

Foi nesse momento que ele decidiu sair da Fórmula 1.

Felizmente, as coisas entre os dois melhoraram um pouco. Eles se encontraram em várias ocasiões ao longo dos últimos dois anos. Isto lhes deu uma chance de recuperar e discutir o passado.

O ex-piloto da Red Bull não quer ser visto como estando com ciúmes de como as coisas aconteceram para Vettel durante o período de sua rivalidade. Webber acredita que alguns copos de vinho tinto acalmam todos os sentimentos ruins do passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.