F1 – Watson: McLaren precisará de vários anos para se recuperar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 13:55

McLaren-Honda

O ex-piloto de F1 da McLaren John Watson acredita que vai demorar várias temporadas antes que a equipe esteja em condições de competir por vitórias com o retorno da Honda.

Após terem vencidos oito títulos mundiais juntos entre 1988 e 1992, a McLaren persistentemente falou sobre as possibilidades de um retorno com a famosa marca japonesa.

Mas Watson, que passou cinco temporadas na McLaren em 1979, avalia que uma fórmula vencedora seja improvável nas fases iniciais da sua mais recente parceria.

“Eu acho que vai demorar um pouco de tempo para o pacote inteiro se amoldar, e para a McLaren voltar para o nível na F1 que usualmente desfrutavam”, disse Watson. “É muito mais difícil estarem de volta, como na época em que eles eram dominantes, em grande parte porque a restrição de testes prejudica muitas equipes”.

“[Para] uma equipe que está tentando fazer o seu caminho de volta para a frente do grid, e ser dominante – nas próprias palavras de Ron Dennis – não vai ser um caminho fácil. Acho que eles têm, no mínimo, um programa de dois anos para voltar a qualquer nível de ganhar consistentemente, e talvez três anos para a dominação”.

O último título mundial da McLaren veio pelo campeonato de pilotos de Lewis Hamilton em 2008, apesar dela não conseguir nenhum título nos construtores desde 1998.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.