F1 – Watson: “A McLaren será muito mais forte”
sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 14:36John Watson, ex-piloto de F1, está esperando um desempenho “muito mais forte” da McLaren-Honda no GP da China, no próximo fim de semana, embora avise que ainda há muito trabalho da equipe pela frente.
A parceria renovada tem sofrido um início conturbado para a temporada de 2015, com os seus dois carros não saindo do Q1 na Austrália e na Malásia, e apenas terminando uma corrida.
Mas Watson, que ganhou quatro corridas com a McLaren em 1980, avalia que o MP4-30 tem o potencial para ser um carro competitivo, assim que a Honda melhorar a confiabilidade e o desempenho do seu novo motor.
“Parece que eles têm um bom carro, um bom chassi, e que provavelmente, quando o motor melhorar, vai ser um forte adversário”, disse Watson. “Mas eles estão tendo que passar pela dor de fazer o seu desenvolvimento em uma arena muito pública”.
Watson deixou claro, no entanto, que a McLaren-Honda enfrenta uma longa viagem para o sucesso.
“Levará talvez até o final do ano para expor o potencial que eles têm”, disse ele. “Em 2016, eles procurarão ganhar corridas, e serem um candidato sério, e em 2017, será quando eles consideram que estarão em uma posição de desafio para um campeonato”.
“Mas vai levar este ano, o próximo ano e o ano seguinte para que isso venha a ser concretizado”.
Fernando Alonso e Jenson Button estão ambos em contratos multianos com a McLaren.
australia, chassi, china, competitivo, confiabilidade, desempenho, f1, fernando alonso, honda, jenson button, john watson, malasia, mclaren, motor, mp4-30, potencial, temporada, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.