F1 – Watson: A McLaren deve ter por objetivo o pódio

terça-feira, 19 de janeiro de 2016 às 13:45

John Watson

O ex-piloto da McLaren, John Watson, acha que os objetivos da equipe para 2016 devem ser estar regularmente no Q3, classificar entre os Top 6 e conseguir um lugar no pódio, depois de um “embaraçoso” começo com a Honda.

A McLaren teve sua pior temporada de F1 desde 1980, a segunda das cinco temporadas completas de Watson na equipe, quando ela marcou somente seis pontos, terminando em nono no campeonato.

Perguntado sobre o que a McLaren-Honda pode realisticamente melhorar em 2016, Watson explicou: “Para isso, ela tem que ter dois carros de forma consistente no Q3, tem de terminar corridas entre os seis primeiros e tem que chegar ao pódio”.

“Quando este projeto começou mais de um ano atrás, eu fiz as mesmas perguntas. Acho que a McLaren está 1 ano atrasada em todos os itens que mencionei, que é uma grande pena, mas espero que ela consiga alcançar algo muito além do que fizeram em 2015”.

Watson admitiu que as dificuldades da equipe em 2015 foram dolorosas de assistir como um ex-piloto.

“Eu gostaria de pensar que haverá progressos substanciais na equipe em 2016, porque será embaraçoso para a McLaren e para a Honda, e para mim, como um membro da equipe”, disse ele.

“Eu fiz parte da equipe quando tivemos um ano muito ruim em 1980, mas este (2015) foi um ano terrível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.