F1 – Warwick: Banimento de Grosjean serve como aviso para todos os pilotos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 9:38

Os pilotos da Fórmula 1 foram advertidos que nenhum deles está livre de receber um banimento de corrida, de acordo com o ex-piloto e comissário de prova da FIA, Derek Warwick.

Em uma entrevista ao site Autosport, Warwick declarou: “Acho que todos os pilotos têm de perceber que eles não estão livres de uma desclassificação por uma, duas, três ou quatro corridas. Se algo considerado perigoso acontecer, creio que os comissários devem agir como agiram em Spa, onde fizeram a coisa certa”.

“Romain é um ótimo piloto, rápido e muito bom quando passa da primeira volta. Mas tivemos 12 corridas, e acredito que ele se envolveu em sete incidentes na primeira volta. O banimento foi correto. Olhando apenas Spa, acho que a punição foi merecida, e ainda mais quando se leva todo o restante em consideração”.

“Esperamos que os outros pilotos tenham consciência de que pode acontecer com eles. Acredito que todos eles, e não importa quem – Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Sebastian Vettel – não estão acima de serem suspensos por uma ou duas etapas”.

Jackie Stewart alega que um banimento é um modo muito melhor de penalizar um piloto por suas ações do que uma grande multa.

“Acho que a única coisa que realmente afeta um piloto é ser impedido de correr”, declarou ele ao Autosport. “Uma punição financeira? Francamente, quase todos eles ganham dinheiro suficiente para pagar isso. Nunca é confortável, mas também não os prejudica”.

“O banimento realmente destaca a importância disso e lhes diz o que não devem fazer. Creio que é a decisão correta. E, de certa maneira, ele pode ter tido sorte por não receber uma suspensão de duas corridas, porque ocorreram incidentes demais em um ano”.

Apesar de se recusar a identificá-los, Warwick sugeriu que há outros pilotos no grid que estão sendo observados com mais atenção.

“Todos nós queremos ver pilotos rápidos. Todos podem falar diante de uma câmera, estar em boa forma ou fazer as outras coisas necessárias para ser um piloto de Fórmula 1, mas nem todos conseguem ser velozes. Não queremos tirar isso da pessoa”.

“Isso é o que faz Lewis Hamilton tão empolgante de se assistir, porque ele é rápido, comprometido e controverso: todas as coisas que queremos de um piloto de Fórmula 1. Mas há outros pilotos na pista que são igualmente velozes, mas estão cometendo erros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.