F1 voltou a permitir “disputas duras”
terça-feira, 16 de julho de 2019 às 10:45A Fórmula 1 agora pode estar permitindo “disputas duras” novamente, de acordo com Charles Leclerc, da Ferrari.
Na Áustria, o jovem monegasco ficou desapontado quando Max Verstappen não foi penalizado por sua ultrapassagem agressiva. Mas em Silverstone, os dois lutaram roda a roda mais uma vez, e em um ponto Leclerc inclusive empurrou seu ex-rival no kart para fora da pista.
“Não foi vingança. Se os comissários querem disputas duras, por mim tudo bem”, declarou Leclerc à Auto Motor und Sport. “Eu disse antes da prova que pilotaria mais agressivamente agora, e foi o que fiz”.
Verstappen diz que também não tem nenhum problema com a agressividade de seu duelo em Silverstone.
“Ele se defendeu duramente, mas é normal daquela maneira. É como eu gosto de correr”, afirmou o holandês.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que, baseado nas evidências da Áustria e Silverstone, os comissários decidiram ser mais brandos com pilotos que lutam agressivamente.
“Parece que as disputas duras são novamente permitidas, mas eu acho que é exatamente isso que os fãs querem ver”, disse ele.
2019, agressiva, atitude, autoracing, Charles Leclerc, comissários, disputa, dura, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, inglaterra, max verstappen, mudança, noticias, red bull, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.